O município de Vicente Dutra, no norte do Estado, foi atingido por um temporal durante a noite do domingo (9), por volta das 23h. Forte vento destelhou casas no centro e no bairro Águas. Conforme a Defesa Civil, não há registro de pessoas feridas.
Uma câmera de segurança de um posto de combustíveis registrou o momento em que o vento atingiu a cidade e arrancou parte da estrutura, além de outros prejuízos causados pelo temporal. O vereador Evandro Wolff conta que a chuva foi seguida de vento forte e logo a destruição.
— Questão de 30 segundos, veio a chuva repentinamente e um tufão de vento. Começou a levantar tudo. Aqui em casa quebrou um telhado, na casa do meu pai arrancou telhado também. Nos galpões da prefeitura boa parte foi danificado, e até uma loja estourou a vidraça — relembra.
Segundo Lethícia de Souza, coordenadora municipal da Defesa Civil de Vicente Dutra, no início da manhã foram constatadas 45 residências destelhadas, porém os trabalhos de averiguação de outros danos seguem. Segundo informações da Defesa Civil, houve o registro de 38 milímetros de chuva e não foi possível precisar a velocidade dos ventos, pois o município não conta com estação meteorológica.
A forte ventania também causou queda de árvores pelo município. Imagens registradas pelos moradores é possível ver galhos, troncos e árvores inteiras caídas sobre os quintais.
Equipes da prefeitura já trabalham para fazer a remoção das árvores que caíram. O município deve encaminhar o decreto de emergência. A Defesa Civil estadual é aguardada no município para que os trabalhos de ajuda às famílias que foram prejudicadas iniciem. Serão disponibilizadas lonas e telhas na secretaria de Assistência Social do município. O telefone de contato para quem precisar é o (55) 3737-1030.