Três casas noturnas foram interditadas na madrugada deste sábado (22), em Passo Fundo, em uma operação policial de combate à poluição sonora e perturbação do sossego.
Conforme o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), a ação fiscalizou seis estabelecimentos e cinco locais foram autuados por irregularidades na documentação de alvarás e nas licenças dos bombeiros.
Dentre esses cinco locais, três tiveram os alvarás cassados, em razão de irregularidades nas documentações, e foram fechados por desrespeitarem os índices de poluição sonora. Durante a medição, os agentes constataram que o ruído dos estabelecimentos estava acima do mínimo permitido, que é de 65 decibéis. As casas noturnas não foram identificadas. Conforme 3°BABM, duas ficam no centro da cidade.
A operação denominada Hush Up também realizou ações preventivas no combate a crimes violentos letais e intencionais, com abordagens a pessoas, veículos, bares, boates e praças públicas, em diversas cidades.
550 Pessoas foram abordadas, assim como 36 carros. Desses, 15 Veículos foram autuados e três equipamentos sonoros apreendidos.
Participaram da ação 3º BABM, fiscais da prefeitura, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito e 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo