A 15 dias do início da 21° edição da Exposol, em Soledade, os trabalhos e ajustes no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade, estão acelerados. A montagem dos estandes está avançada e deve ser concluída até o fim da próxima semana. Neste ano a feira acontece de 28 de abril a 1º de maio. A expectativa é que 170 mil pessoas passem pelo parque.
Com uma área de 215 mil metros quadrados, o parque passou por melhorias na infraestrutura. Com a ampliação da área de máquinas e implementos agrícolas, novo setor de inovação e sustentabilidade, além da ampliação da área de estacionamento, com mais de 20 mil metros quadrados.
— A cada ano necessitamos implementar melhorias para que sempre tenhamos uma estrutura mais qualificada e que atenda aos anseios dos expositores e visitantes. Queremos oferecer um ambiente acolhedor e em condições ao público — destaca o organizador do evento, Orlando Sebastião Klein.
Nesta edição, mais de 460 empresas e expositores já estão confirmados. A expectativa é de que os números superem os da edição passada, que teve 150 mil visitantes e R$ 50 milhões em negócios.
A feira é composta por diversos eventos, como a feira internacional de joias e pedras preciosas, feira da indústria, comércio e serviços, feira de agronegócios, máquinas e implementos, feira de inovação e sustentabilidade, feira de ovinos, pecuária de corte, leite e remate de bovinos, feira da agroindústria familiar, artesanato e floricultura, salão do automóvel, além de contar com praça de alimentação e área de show.
Klein diz estar otimista no sucesso da feira:
— Mais uma vez, Soledade se destaca no cenário nacional e internacional, demonstrando sua capacidade empreendedora e suas potencialidades. Estamos confiantes de que ao longo dos quatro dias de Feira, os visitantes encontrarão produtos de qualidade e terão a chance de realizar excelentes negócios — pontua o organizador.
A feira atrai compradores e visitantes de diversos estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Goiás, e também de outros países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.
Durante os quatro dias do evento, os visitantes poderão conhecer o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo. A programação também inclui, o segundo concurso de assadores de churrasco, palestras técnicas, o encontro estadual de soberanas, e shows nacionais. A entrada é gratuita.