A entrada principal do Fórum de Passo Fundo, na Avenida General Neto, entrou em funcionamento nesta segunda-feira (24). No local, no 2º andar da comarca, passaram a funcionar a Central de Atendimento ao Público e também às unidades jurisdicionais.
A partir da mudança, as demandas das partes e dos advogados serão recebidas na central, sem necessidade de transitar entre as varas, como acontecia anteriormente.
As advogadas Fabrícia Gonçalves de Carvalho e Franciele dos Santos de Góes Fragadiz participaram de uma audiência na tarde desta segunda-feira (24) e afirmaram que o acesso aos processos em um único local foi essencial, porque facilita a rotina dos advogados e do próprio cidadão.
— Otimiza nosso tempo, sem precisar circular pelas varas, o que vai agilizar muito nosso trabalho — disse Franciele.
Mais de 5 mil pessoas utilizam os serviços do Fórum a cada mês. A comarca local atende os municípios de Passo Fundo, Ernestina, Coxilha, Pontão e Mato Castelhano e faz parte da 8ª Região Administrativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
Reforma do prédio principal
A reforma estrutural de todo o prédio começou em 30 de novembro de 2020. A reforma dos mais de 5 mil metros quadrados terá investimento de R$ 13 milhões, financiados com recursos próprios do TJRS.
A comarca de Passo Fundo tem dois prédios, uma para a atividade jurisdicional na área criminal (em reforma) e um para a atividade jurisdicional na área cível (inaugurado em 2011).
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo