No domingo (3), o Passo Fundo vai até o bairro do Boqueirão para enfrentar o rival Gaúcho pelo jogo de volta das quartas de final da Copa FGF - Troféu Zagallo. A partida será às 11h e o Tricolor precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação.
Como foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Passo Fundo não pode perder ou empatar. Se ganhar por um gol de diferença, leva a partida para os pênaltis. Se vencer por dois, ou mais gols de diferença se classifica para enfrentar o São José na semifinal. Mesmo com a adversidade, o torcedor do time tem motivos para acreditar na virada sobre o rival.
1 - Reação do Passo Fundo na Copinha
O Passo Fundo não começou bem a sua participação na Copa FGF. O time havia passado por uma reformulação no elenco, depois de quase conseguir o acesso para a elite do Gauchão. Depois de ficar por algumas rodadas fora da zona de classificação, o clube trouxe o técnico Márcio Nunes para o lugar de Diego Moraes.
A troca gerou bons resultados, aliados a desempenhos satisfatórios. Com reforços no elenco, o time entrosou e não parou de crescer. O novo treinador ficou invicto nos primeiros quatro jogos à frente do Tricolor e conseguiu a classificação para o mata-mata.
2 - Passo Fundo nunca perdeu na Arena do Gaúcho
A casa é do Gaúcho, mas se sente mais a vontade nos clássicos que ocorreram na Arena, é o Passo Fundo. O estádio do Alviverde foi inaugurado em 2016. Desde então recebeu três clássicos Ga-Pas. Todos eles foram vencidos pelo Tricolor.
O mais recente foi neste ano. No dia 28 de abril, as equipes se enfrentaram na Arena do Gaúcho, pela Divisão de Acesso. Na ocasião, o Passo Fundo venceu por 2 a 1. O local tem sido um trunfo para o Tricolor.
3 - Esperança no ataque
Embora não tenha um dos melhores ataques do campeonato, o Passo Fundo deposita a sua confiança no setor ofensivo. Mais precisamente no atacante Michel. Aos 35 anos, o jogador ainda está jogando em alto nível.
Na temporada 2024, já marcou 13 gols. Foi destaque no Gauchão, pelo Guarani-Ba, e na Divisão de Acesso, pelo Inter-SM. Em sua segunda passagem pelo Tricolor, ele chegou para a disputa da Copinha e marcou três gols na competição. Por isso, o técnico Márcio Nunes e os torcedores do Passo Fundo acreditam que ele possa ser decisivo no duelo contra o Gaúcho.