Depois de duas semanas sem entrar em campo, o Ypiranga está finalizando a preparação para as semifinais da Copa FGF — Troféu Zagallo. Na segunda-feira (11), o Canarinho enfrenta o Juventude, às 16h. O confronto de ida será disputado no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
Nesse período sem jogos, o técnico Matheus Costa teve tempo para encontrar a sua equipe ideal. Isso porque o comandante foi apresentado ao Canarinho no dia 24 de outubro, depois da saída de Thiago Carvalho, que se transferiu ao Vila Nova, de Goiás.
— Eu fiquei muito feliz com esse tempo de trabalho, porque sabemos que no calendário brasileiro são raros os momentos que temos muitos dias para trabalhar. Apesar de chegar em num final de temporada, consegui reanimar todos os jogadores e também prepará-los para essa decisão contra o Juventude. Antes de conhecermos o nosso adversário, nos preocupamos em mudar alguns comportamentos que a equipe tinha dentro de campo — frisou Matheus Costa.
Enquanto o Ypiranga avançou à semifinal de forma antecipada, por ter garantido a segunda melhor campanha geral da primeira fase, o Juventude avançou após eliminar o Inter-B nas quartas de final. Segundo o treinador, a equipe tem muitos méritos pela vaga e irá propor um confronto difícil na segunda-feira.
— Na minha visão, o Juventude conquistou a vaga de forma muito convincente. É uma equipe nova, que tem muito potencial, e além de tudo, com jogadores que atuam no profissional e descem para jogar a Copinha. Não sabemos qual será a equipe que irá nos enfrentar, mas sabemos que não será nada fácil — disse.
Matheus Costa destaca que o elenco do Canarinho precisará ter cuidados para levar vantagem no jogo de ida, pois o adversário tem conceitos de jogo bem definidos.
— O Felipe, treinador do Juventude, construiu uma excelente equipe, uma equipe de muita velocidade, muito organizada, que sabe o quer no momento de ataque e também no momento de se defender. Então, sabendo disso, precisamos cuidar questões de contra-ataques e também saber aproveitar as nossas jogadas. Estamos nos preparando muito bem, acredito muito nos atletas que ficaram e temos totais condições de fazer dois grandes jogos e buscar a classificação para a final — concluiu.
O jogo de volta acontece no feriado do dia 15 de novembro, às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa.