O paratleta da Apae de Passo Fundo, Felipe Pierre de Souza, 28 anos, vai receber no sábado (23) uma honraria pelos serviços prestados ao paradesporto em Porto Alegre.
A distinção leva o nome do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, e será concedida pela Federação Internacional de Educação Física e Esportiva (Fieps-RS) no Clube do Professor Gaúcho.
A homenagem, que destaca o profissionalismo, dedicação, competência e ética, será dada a Felipe por sua trajetória em competições de corridas. Ao todo, 100 paratletas do Rio Grande do Sul que receberão a honra na Capital.
Em 2022, Felipe ficou em segundo lugar na caminhada especial 25 metros rasos masculino durante a Etapa Regional de Atletismo das Apaes, o que lhe classificou para as Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas, no mesmo ano.
Lá, conquistou a primeira posição dentro da sua categoria e representou a instituição passo-fundense e o 10º Conselho Regional das Apaes do Rio Grande do Sul na etapa Nacional, em Aracaju (SE).
— Estou ansioso para sábado. Vou guardar com muito carinho a honraria, que não é só minha, mas de todos os meus colegas — comemorou o atleta.
— Esta honraria representa o reconhecimento de um esforço coletivo, nos quais o talento e o empenho do nosso atleta, somado ao trabalho da Apae, mostra à toda sociedade o poder da inclusão e a capacidade do esporte de transformar vidas — completou o presidente da Apae de Passo Fundo, Marlon Batista Moraes.