O Erechim Rally Brasil (ERB) terminou neste domingo (20). Na sua maior edição, que contou com mais de 80 carros no grid, os paraguaios Fabricio Zaldivar e Marcelo Der Ohanessian conquistaram o melhor tempo geral. As disputas do Rally ocorrem durante quatro dias em quatro competições entre campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho, no rally de velocidade e Raid.
Na pista, melhor tempo geral novamente para uma dupla do Paraguai, que é o país que mais vezes venceu a prova. A dupla Zaldivar e Ohanessian teve sua segunda conquista da prova, vencendo também a categoria Rally 2 (4x4), a mais forte do Sul-Americano.
A premiação dos vencedores ocorreu na tarde deste domingo, na Praça da Bandeira, no centro de Erechim. Entre os brasileiros, Cristian Baumgart e Luis Felipe Eckel somaram o melhor tempo, vencendo as provas do Brasileiro e Gaúcho nesta etapa.
— Acredito que tenha sido uma experiência única, nossa estreia nesta modalidade. Foi realmente fantástico — destacou Baumgart ao final do Rally.
Entre os carros de tração 4x2, o melhor tempo do final de semana ficou com os gaúchos Leandro Brustolin e Andrey Karpinski.
Felipe Costa, presidente do Erechim Auto Esporte Clube, entidade promotora do ERB, frisou a importância dos voluntários na organização e dos competidores que deram show ao público em três dias de muita velocidade.
— Estamos felizes em concluir mais uma edição do ERB, com êxito, com a ajuda de muitas pessoas e com o um grid histórico — celebrou.