O Ypiranga conseguiu parar o bom ataque do Athletic neste sábado (7) e conquistou mais um ponto no quadrangular da Série C. Após o empate em 0 a 0, o técnico Thiago Carvalho analisou o desempenho da equipe e destacou que o clube gaúcho poderia ter conquistado a vitória.
Em 21 rodadas disputadas até o momento, essa foi apenas a segunda vez que o Athletic, equipe com melhor ataque da competição, não furou o bloqueio adversário. A primeira foi contra o Figueirense, em julho, quando a partida terminou 0 a 0. Nas demais, o time mineiro marcou 42 vezes.
— O empate foi bom por tudo que o Athletic vem fazendo no campeonato, pela força que eles têm, tanto de equipe quanto do jeito que jogam em casa. É um ponto importante, porque é difícil jogar aqui. Saímos com a consciência de que poderia ter sido uma vitória por tudo que fizemos, principalmente no segundo tempo. Nosso time foi superior ao adversário, conseguimos criar boas chances e só faltou capricharmos um pouco na parte final — disse Thiago Carvalho.
O comandante destacou que a equipe está crescendo em um momento decisivo. Em duas rodadas do quadrangular do acesso à Série B, o Canarinho conquistou dois empates e ocupa a terceira colocação do Grupo C, com dois pontos. O time mineiro está em primeiro, seguido pela Ferroviária, ambos com quatro.
— Eu acredito que tivemos uma melhora em algumas situações nesses dois jogos, principalmente defensivo e a maturidade com que disputamos e competimos em cada partida. Estamos crescendo no momento decisivo. Isso é legal e muito importante. Espero que sigamos assim, mas mais fatal e decisivo para que possamos vencer os jogos — concluiu.
O próximo compromisso do Ypiranga será no próximo sábado (14), quando visita o Londrina, às 16h30min, pela terceira rodada do quadrangular da Série C.
Veja os jogos que restam para o Ypiranga no quadrangular final da Série C
- Londrina x Ypiranga — 14/9 às 16h30min
- Ypiranga x Londrina — 22/9 às 18h30min
- Ypiranga x Athletic — 28/9 às 20h
- Ferroviária x Ypiranga — 5/10 às 17h30min