O Esporte Clube Passo Fundo está prestes a ter novo comando. Na quinta-feira (5), às 19h, o clube realizará a eleição presidencial, que já deveria ter ocorrido na metade do ano. Selvino Ferrão e Norberto Ilha estão concorrendo ao pleito.
Quem definirá o novo presidente serão os conselheiros. Ao todo, 61 estão aptos a votar. A eleição seria em junho deste ano, mas por conta da disputa da Divisão de Acesso, foi adiada para evitar transtornos em meio à competição.
Na disputa estão duas chapas com características distintas. De um lado, tem o ex-presidente Selvino Ferrão. Ele já foi presidente do Passo Fundo em três oportunidades e ocupou o cargo de vice outras quatro vezes. Com 76 anos, Ferrão esteve à frente do colegiado de ex-presidentes que geriu o clube nesta temporada.
— Pela situação que se encontra o clube, a gente não pode dar as costas, entende? Nós temos que renovar esse clube, nós temos projetos para fazer no estádio e no futebol. A gente já viu que tem condição e agora vamos trabalhar bastante tempo, serão seis meses para se organizar (para a Divisão de Acesso) — comentou Ferrão.
Ele terá Carlos Castro como primeiro vice-presidente e Volnei Trapasson como segundo vice.
A outra chapa é liderada por Norberto Ilha. Ele passou a fazer parte do clube há cinco anos. Advogado de 41 anos, Norberto foi vice-presidente na última gestão, que era presidida por Volnei Trapasson, mas renunciou em 2023.
— Eu estou no clube há aproximadamente cinco anos, e desde então, o que a gente tentou fazer no Passo Fundo, enquanto conselheiro e depois como vice-presidente, foi tentar profissionalizar o clube ao máximo. A gente quer um pouco mais de transparência, no sentido de divulgar mais o clube. Mostrar mais, inclusive nos problemas. Sem organização e sem profissionalismo, não tem como a gente fazer isso — destacou Norberto.
Na sua chapa estão o primeiro vice-presidente, Abdala Jaber, e o segundo vice, Matheus Oliveira Carvalho.
A primeira chamada será às 19h e a segunda às 19h15min. Após a votação, a contagem dos votos deverá iniciar imediatamente. A expectativa é que o vencedor seja conhecido até às 20h.
Conforme o presidente do conselho deliberativo do Passo Fundo, a chapa ganhadora deverá assumir a gestão do clube imediatamente.