O Atlântico desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta terça-feira (23). O Galo foi até Sorocaba e perdeu para o Magnus por 3 a 1, com gols de Leandro Lino e Rodrigo Capita (duas vezes). Deivão descontou para os gaúchos.
O resultado deixa o Atlântico na terceira colocação da LNF, com 34 pontos; já o Magnus assumiu a ponta da tabela, com 39. O Jaraguá, que venceu a Assoeva no domingo, também está com 39 pontos, mas caiu para a segunda posição por causa do saldo de gols.
O próximo desafio do Galo será no sábado, quando terá rodada dupla. Às 17h recebe o São José, pela LNF, e às 19h15min duela com o Guarany de Espumoso, pelo Gauchão de Futsal.
Jogo tenso
O confronto na Arena Sorocaba foi tenso. Na primeira etapa, o que prevaleceu foi o equilíbrio defensivo entre as equipes e somente uma finalização balançou a rede. Aos 10min52s, Leandro Lino aproveitou a saída errada do goleiro João Paulo e concluiu certeiro para colocar os paulistas em vantagem: 1 a 0.
Na volta do intervalo, aos dois minutos, os ânimos esquentaram após discussão que resultou em duas expulsões: Elenilson, do Atlântico, e Charuto, do Magnus.
Com um a menos para cada lado, quem aproveitou primeiro foi o time paulista, que ampliou o placar com Rodrigo. O Atlântico descontou logo depois, aos 4min36s, quando Deivão aproveitou cruzamento de Chape, e tentou pressionar o Magnus para igualar o placar.
A equipe do Galo, contudo, pareceu ficar nervosa em quadra e logo cometeu uma sequência de faltas. A sexta e fatal ocorreu aos 17min35s, que resultou em um tiro livre para os paulistas, cobrado por Rodrigo. O lance foi salvo pelo goleiro João Paulo, mas um minuto depois, na sétima falta, o camisa 14 foi efetivo na cobrança e decretou o resultado final em Sorocaba: 3 a 1.