Em um jogo abaixo do esperado, o Ypiranga conquistou um ponto importante na busca pela classificação à próxima fase da Série C. No entanto, o empate em 0 a 0 diante da Aparecidense, nesta quarta-feira (24), fora de casa, não agradou o comandante da equipe, que esperava uma atuação melhor de sua equipe.
A análise de Thiago Carvalho, no entanto, também foi baseada no nível de desgaste físico que os atletas apresentaram para o jogo. Isso porque depois do confronto contra o Volta Redonda, no domingo, a delegação seguiu viagem do Rio de Janeiro para Aparecida de Goiânia, sem tempo de descanso.
— Planejei colocar mais velocidade para o jogo e tomei a decisão de escalar jogadores que estavam em melhores condições físicas, mas na minha opinião as coisas não andaram tão bem na parte técnica e foi nosso pior jogo no setor de construção. E isso fez com que o jogo ficasse bem ruim, porque não tivemos controle e nem posse de bola. Mas pensando no objetivo de pontuação para conquistarmos a classificação, o empate não foi ruim — frisou Thiago Carvalho.
A projeção que o Ypiranga faz para finalizar a fase classificatória dentro da zona de classificação é de 30 pontos. Com o empate desta quarta, o clube foi aos 20 e subiu para a sétima colocação. Assim, nos oito jogos que ainda restam, precisa ter um aproveitamento de 41%.
— Estamos numa altura bem importante do campeonato e precisamos muito do apoio de todos. Teremos jogos difíceis e espero que possamos reunir todas as forças possíveis para que seguir pontuando e nos aproximando da classificação — disse.
O próximo desafio do Canarinho será no domingo (28), às 16h30min, quando recebe o Botafogo-PB, no Estádio Colosso da Lagoa.