Depois do empate em 0 a 0 com o Monsoon na segunda-feira (22), o elenco do Passo Fundo se reapresentou para treinos na tarde desta quarta. As equipes voltam a se enfrentar pelas semifinais da Divisão de Acesso no domingo, em Porto Alegre.
E justamente pensando na decisão, que será no Estádio Francisco Noveletto, os trabalhos do Passo Fundo estão sendo realizados em um novo endereço. Pelos próximos dias, a equipe treinará no Complexo Delmar Sitoni, no bairro Operária, que possui gramado sintético, tal qual o estádio porto-alegrense.
— É um piso totalmente diferente (do Francisco Noveletto). A bola corre diferente, o pique da bola é diferente. A bola fica mais viva — destacou o técnico do Passo Fundo, Leandro Machado. — O piso em que vamos treinar não é igual, mas é parecido. A gente está tentando uma adaptação mais rápida para os jogadores.
O Monsoon não tem estádio próprio e nesta temporada mandou os seus jogos no Francisco Noveletto e no Estádio do Sesc, na Capital. No estádio do São José, o time jogou três vezes nesta competição. Venceu duas e empatou uma.
Após o empate no Vermelhão da Serra, quem vencer no domingo fica com a classificação para a final da Divisão de Acesso e terá vaga garantida no Gauchão 2025. Se houver mais um empate, a decisão será nos pênaltis.