Dentro de quadra, a noite desta sexta-feira (7) promete ser quente em Tapejara, no norte do Rio Grande do Sul. A cidade será palco da Primeira Super Taça de Futsal, que reunirá jogadores consagrados da modalidade no Ginásio Albino Sossella (Av. Sete de Setembro, s/nº), a partir das 20h.
A competição coloca frente a frente a equipe Amigos do Mauri, atual campeã do Aberto de Inverno, contra o Movimento Sem Time, atual campeão do Aberto de Verão. O vencedor da Super Taça terá vaga garantida na Taça Amunor, que é um torneio com equipes amadoras da região.
As equipes estão levando a disputa a sério, tanto que buscaram reforços de renome para compor seus elencos. Pelo lado do Movimento Sem Time, foram escalados Vini Scola (que estava na Assoeva) e Willian Bigode (que disputa a Taça Farroupilha pelo Lokomotiv, de Palmeiras das Missões).
— A expectativa é grande, não só pela oportunidade de ganhar um título inédito dentro da nossa comunidade, mas também por receber atletas de grande nível de toda região e de todo o Estado. Estamos felizes por fazer parte disso e ainda temos a chance de aumentar nossa galeria de troféus — destacou o diretor do Movimento Sem Time, Daniel Piffer.
Já pelo lado do Amigos do Mauri, foram recrutados três jogadores que atuam no futsal italiano — Tiago Lemos, Lucas Baroni e Marcio Beleboni — e dois atletas que disputam a Série Ouro pela SER Santiago — Jones e Katurra. O nome mais conhecido entre os reforços, contudo, é o do pivô Sinoê, que já vestiu a camisa da ACBF, do Joinville e até da seleção brasileira, e atualmente é supervisor de futsal do Pato.
Não haverá cobrança de ingressos para acompanhar o jogo, porém as equipes solicitam aos presentes que doem alimentos não-perecíveis, que serão destinados às famílias impactadas pela tragédia climática no RS.
— Temos que destacar essa questão da mobilização, da solidariedade, para levar alimentos ao ginásio e ajudar as pessoas que foram atingidas nas enchentes no Vale do Taquari e na Serra — declarou o diretor de futsal do Amigos do Mauri, Tiago Brunetto.
Os organizadores esperam que mais de 2 mil torcedores compareçam ao ginásio.
— O município está respirando este jogo — acrescentou Brunetto. —Tapejara é apaixonada pelo futsal.