Nem mesmo a estreia do técnico Fabiano Daitx foi o suficiente para mudar a sorte do Gaúcho, que tropeçou mais uma vez na Divisão de Acesso. Depois de sair na frente no confronto contra o Glória, o time de Passo Fundo amargou um empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (5), após sofrer um gol nos acréscimos da partida.
A última vitória do Gaúcho na competição ocorreu em 21 de abril, contra o Veranópolis, em casa, ainda pela segunda rodada do torneio. Com o resultado, o Alviverde permanece na sétima colocação da Divisão de Acesso, com cinco pontos. Se o Cruzeiro vencer o União-FW nesta quarta-feira, o Periquito cai para a lanterna do Grupo A.
O próximo compromisso do Gaúcho será no sábado, justamente contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha.
Primeiro tempo sonolento
Os primeiros 20 minutos de jogo foram de pouca criatividade, com ambos os times apostando em trocas de passes no meio campo. O Gaúcho ainda tentou jogadas de infiltração, mas sem nenhum sucesso.
Uma das melhores oportunidades dos donos da casa ocorreu nos minutos finais da primeira etapa, quando Laion fez um cruzamento para a área. Yan Phillipe, no entanto, não chegou a tempo e desperdiçou a jogada.
Sofrimento nos acréscimos
O Alviverde retornou a campo após o intervalo com ainda mais vontade de definir a partida. A primeira chance aconteceu aos 9 minutos, quando Rondinelly cobrou a falta. A bola bateu na barreira, contudo, e no rebote ele acabou chutando para fora.
Aos 30 minutos, finalmente ocorreu a primeira finalização a gol do jogo, e ela foi fatal. Em uma jogada pela esquerda, Gabriel Willian cruzou rasteiro para a grande área e Laion chutou para fazer 1 a 0 para o Gaúcho.
O ritmo da partida seguiu o mesmo nos minutos seguintes, até o time serrano decidir ir para o tudo ou nada. A estratégia deu resultado para o Glória: aos 47, em uma cobrança de falta, Baiano recebeu o cruzamento dentro da área e cabeceou para empatar o duelo, que chegou ao fim logo depois.