Na quinta-feira (23), a Yeesco Futsal tentará manter o ritmo de vitórias no Campeonato Brasileiro. O time já está em Chopinzinho (PR), onde enfrentará a a ACEL, a partir das 20h.
Na noite desta quarta-feira (22), a equipe de Carazinho treinou no local da partida. O confronto reúne duas equipes que venceram na primeira rodada da competição nacional. A Yeesco triunfou sobre o Concórdia, em casa, por 4 a 1. Já a equipe paranaense bateu o Ceará por 1 a 0, no Nordeste.
O técnico Nuno Barbosa acredita que será um jogo bastante difícil. Após o primeiro treino em Chopinzinho, ele afirma que o piso da quadra pode interferir no confronto.
— Fizemos o reconhecimento de quadra e vimos que o piso é diferente do que nós estamos acostumados a jogar e treinar. Mas estamos bastante preparados — revelou.
O fixo Jhow será desfalque na Yeesco por conta de lesão. Além dele, Formiga está fora, pois ainda não foi inscrito na competição. O pivô Renatão, que não estava treinando nos últimos dias, por conta de uma entorse no tornozelo, será reavaliado antes da partida.
Apesar dos problemas, o treinador garante que o foco do grupo é a ponta de cima da tabela de classificação.
— Vamos tentar conquistar mais três pontos dentro da competição para continuar na liderança e seguir a nossa caminhada. Esse é o nosso objetivo principal na primeira fase, que é tiro curto. A gente está sempre mirando as primeiras colocações.