A Sercesa está eliminada da Taça Brasil - Primeira Divisão. O time de Carazinho folgou na última rodada da primeira fase, que ocorreu nesta quinta-feira (2), em Pernambuco. A equipe torcia por resultados paralelos para se classificar, mas os placares não foram favoráveis e, com isso, disse adeus à competição.
O Tabocão/Vila Nova (TO) venceu o Sampaio Araioense (MA) por 6 a 0 e, depois, o Tamandaré (PE) bateu o LEC Operário (MS) por 3 a 1. Assim, os gaúchos encerraram a participação em terceiro lugar do Grupo A, com seis pontos em quatro partidas.
Desta forma, o Rio Grande do Sul permanece na Primeira Divisão da Taça Brasil, que é considerada a Série B da competição.
Retorno prejudicado
O voo de volta da delegação, de Recife para Porto Alegre, está agendado para sábado (4), mas existe a tentativa de mudança, pois o retorno via Porto Alegre está prejudicado por conta da chuva e dos deslizamentos de terra nas estradas entre a Capital e Carazinho.
Após o retorno do time, a Sercesa focará as atenções na Série Ouro. O próximo adversário no estadual será a SER Triunfo, em Triunfo, no dia 11.