Depois de ficar sem jogar na 6ª rodada por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, o Atlântico voltará a entrar em quadra pela Liga Nacional de Futsal. No domingo (12), ao meio-dia, o Galo enfrentará o Praia Clube, em Uberlândia.
A delegação embarca de Erechim na tarde desta sexta (10), em direção à Chapecó, onde pegará um avião para Minas Gerais. O Galo tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários e hoje ocupa o 6º lugar com 12 pontos em cinco partidas.
— A gente teve uma semana muito positiva em termos de treino, muito produtiva. A gente vai viajar muito confiante de trazer um resultado positivo. É um adversário que estamos brigando direto para os primeiros lugares na Liga Nacional — disse o técnico Paulinho Sananduva
A equipe mineira está na vice-liderança, com 16 pontos, e está invicta. Até o momento, o Praia Clube tem quatro vitórias e dois empates. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram na primeira fase da Supercopa Gramado e empataram em 1 a 1.
— O Praia é uma equipe que, nesse ano, tem desempenho extremamente positivo. O time deles tem as suas próprias características e tem a identidade do técnico (Alemão). Jogar lá em Uberlândia sempre foi difícil — destacou Sananduva.
O ala Gessé diz que o time vai confiante a Minas Gerais, mesmo com longo período sem jogar.
— A gente teve quase duas semanas para treinar devido a todas essas tragédias que aconteceram, mas a gente conseguiu ganhar no físico, no entrosamento. Falta um pouco de ritmo porque a gente estava em uma sequência boa de resultado, mas a gente vai lá confiante em busca de três pontos — comentou o jogador.