Depois da vitória do Passo Fundo na estreia da Divisão de Acesso contra o Cruzeiro, jogadores e comissão técnica comemoraram muito após o apito final. O técnico Leandro Machado elogiou o poder de reação do grupo, que saiu perdendo e buscou a virada por 2 a 1. No entanto, o treinador disse que “é preciso ter os pés no chão”.
O Passo Fundo venceu com dois gols de bola parada. Conforme Leandro Machado, foram em jogadas ensaiadas exaustivamente durante a última semana.
— Eu posso dizer que a gente está aprimorando a bola parada e teve uma resposta positiva. Aconteceu no jogo aquilo que a gente trabalhou. É um ponto forte da equipe, mas estamos no caminho para fortalecer isso, destacou o técnico.
Os gols do Passo Fundo foram marcados por Luiz Fernando e Gustavo, dois jogadores de defesa. Fato valorizado pelo comandante do Tricolor, que ainda revelou uma conversa com os atletas no vestiário após a vitória.
— Os próprios atacantes falaram que aqui não tem vaidade, que somos uma unidade muito grande. Os próprios atacantes citaram isso. Hoje, os nossos defensores resolveram a partida para nós, muitas vezes vai ser o atacante — revelou Leandro Machado.
O técnico do Passo Fundo exaltou o poder de reação depois do time sair perdendo.
— O grupo entendeu o momento. Na semana passada, a gente treinou de uma maneira, e no sábado (13) a gente teve que reformular totalmente a nossa questão tática. O grupo entendeu isso, deu a resposta, foi positivo e foi intenso. O grupo em momento nenhum baixou a guarda.
No entanto, ele fez uma ressalva e afirmou que o time precisa crescer ao longo da competição.
— A gente precisa ter os pés no chão e saber que a gente precisa melhorar muito, que não podemos deixar de se entregar nunca na partida — disse.
O Tricolor deverá anunciar mais jogadores nas próximas semanas para completar o grupo para a Divisão de Acesso.
— Mais atletas é o que esperamos, porque ainda é um grupo pequeno, um grupo reduzido. Temos nossas dificuldades em termos de troca e a gente sabe disso — completou.