Atual campeã do Estadual Série Ouro de Futsal, a Sercesa confirmou a sua participação na Taça Brasil - 1ª Divisão. A competição acontecerá na cidade de Goiana-PE, entre os dias 28 de abril e 4 de maio.
A Taça Brasil é a competição mais antiga do futsal brasileiro. Ela existe desde 1968. Atualmente, o torneio é dividido em três divisões: Especial, 1ª Divisão e 2ª Divisão. Cada estado brasileiro é representado por um time. No caso do Rio Grande do Sul, o representante é a equipe de Carazinho, que venceu o Estadual organizado pela Federação Gaúcha de Futsal.
Apesar do nome de ser denominada “1ª Divisão”, a competição que a Sercesa irá competir é conhecida como a "Série B" da Taça Brasil. Isso acontece porque o Rio Grande do Sul foi rebaixado da elite da Taça Brasil em 2022, quando a ABF, de São Lourenço do Sul, representou o Estado.
Para o RS retornar à Divisão Especial, a Sercesa precisa chegar à final do torneio que ocorrerá em Pernambuco. Nesta temporada, o clube firmou uma parceria com a ANBF, de Novo Barreiro. Com isso, os atletas da ANBF jogarão com a camisa do time de Carazinho.
A Taça Brasil
O Rio Grande do Sul é o segundo Estado com mais conquistas da Taça Brasil - Divisão Especial. Ao todo são nove conquistas. Santa Catarina é o maior campeão com 12 títulos. A ACBF e a já extinta Enxuta, de Caxias do Sul, são as duas equipes gaúchas que mais venceram a competição com três títulos para cada. O Atlântico vem logo atrás com dois troféus.