Na tarde deste domingo (24), o Passo Fundo Futsal (PFF) conquistou a Supertaça Farroupilha em cima da AGE, de Guaporé. O jogo, realizado no Ginásio Municipal Multiuso de Guaporé, terminou em 2 a 0 para o time visitante. Os gols foram marcados por Guto e Paulo Vitor, na segunda etapa.
Mesmo com tentativas das duas equipes, a primeira etapa encerrou sem gols. No tempo complementar, o placar se manteve até o momento em que o pivô Pato, do PFF, foi derrubado na área. Após análise pelo árbitro de vídeo, a penalidade foi marcada. O ala Guto converteu.
A melhor chance da AGE parou na trave, quando o marcador apontava para pouco mais de um minuto para o fim do jogo.
Pressionada pelo tempo, a equipe serrana apostou em goleiro-linha, mas, durante um ataque, com 26 segundos de jogo faltando, a bola sobrou na área do PFF e o fixo Paulo Vitor chutou do outro lado da quadra, aproveitando a ausência de goleiro na baliza da AGE.
Ao final do jogo, o pivô Pato, que participou do lance que culminou no pênalti, afirmou que a equipe mereceu a conquista da Supertaça Farroupilha
- Nossa equipe fez por merecer esse título, tivemos um tropeço e, em nenhum momento, nos abatemos. Viemos mais fortes para semifinal e para coroar hoje (domingo) com chave de ouro — disse Pato ao fim do jogo.
- A gente tem de estar sempre chegando em finais e, se possível, levantando troféus — completou o capitão da equipe do Passo Fundo Futsal, Nenê.
O Passo Fundo Futsal volta à quadra no próximo sábado (30).