O início de temporada não é bom para o Ypiranga. Neste sábado (17), o Canarinho empatou com o São Luiz e chegou a oito jogos sem vencer no Gauchão. Isso faz com que o clube ocupe a 11ª posição do Estadual, na zona do rebaixamento, com oito pontos conquistados em nove rodadas.
Após o apito final, o treinador Thiago Carvalho comentou sobre a atuação da equipe na partida. Segundo ele, os atletas estão apresentando um desempenho melhor, mas falta capricho e concentração na hora da finalização.
— O jogo, principalmente no segundo tempo, estava muito aberto, onde tudo poderia acontecer. O São Luiz competiu bem também, é um time que tem uma boa transição, que faz bastante bola na área, então tem méritos, mas eu acho que as melhores chances foram nossas. No primeiro tempo, o jogo estava mais controlado para a gente e no segundo tempo tivemos chances para poder matar. Então, dentro de tudo isso, o empate não é ruim, porque a gente soma, isso sempre é importante, mas claro que a gente queria muito vencer. No geral eu estou satisfeito com o que a gente vem fazendo, com o crescimento, mas o resultado precisa ser melhor — disse Carvalho, que completou:
— Acho que falta um pouquinho de capricho na parte final, um pouquinho de concentração da parte defensiva e na questão coletiva, para que o nosso time possa, de fato, controlar o jogo inteiro e ser merecedor de uma vitória.
Nas últimas duas rodadas, somente a vitória interessa ao Ypiranga para fugir do rebaixamento à Divisão de Acesso. Mas antes disso, o clube dará uma pausa no Estadual para disputar a Copa do Brasil. Neste domingo (18), a equipe viaja até Teresina, onde enfrenta o River-PI, na quarta-feira (21), pela primeira fase da competição.
A próxima partida do Canarinho no Gauchão será na segunda-feira (26), contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O adversário está na última colocação da competição, com três pontos conquistados.
— Falta tranquilidade. É um momento que estamos sob pressão, que todo mundo sente, os atletas sentem bastante isso. O meu papel é passar tranquilidade para eles e que eles possam ser o mais frio possível pra poder marcar. Sobre pontuação, precisamos de seis pontos para não depender de ninguém. Precisamos buscar essas duas vitórias nos últimos jogos, para podermos sair dessa situação — destacou.