Seis empates em oito jogos e uma posição incômoda na tabela de classificação do Gauchão. O São Luiz é o time que mais empatou na competição e hoje está fora da zona de classificação. No sábado (17), o Rubro terá a chance de mudar essa situação, jogando em casa, contra o Ypiranga, às 20h.
O Rubro está em 9º lugar com nove pontos. Além dos empates, o time tem apenas uma vitória e um empate. Uma situação que incomoda o treinador Alessandro Telles, pois a equipe tem bons desempenhos, mas os resultados não são refletidos no placar final.
— Na verdade, estamos fazendo bons jogos, mas não estamos vencendo. Estamos empatando. Nesse último jogo (contra o Juventude), fizemos um gol legítimo e foi anulado. Se você for ver, uma vitória agora nos credencia a voltar para o 4º lugar. Está muito apertado. Temos nove pontos, a mesma pontuação do sexto — pontuou o técnico.
Entre as seis partidas que terminaram empatadas, três foram contra os times que estão na Série A do Brasileirão. Contra o Juventude, na última rodada, o clube ainda reclama da arbitragem por conta do gol mal anulado, que seria o segundo do Rubro na partida e garantiria os três pontos.
— São detalhes. A gente sempre falou isso. Tivemos dois empates contra a dupla Gre-Nal. Teve um empate contra o Juventude, onde tivemos um gol legítimo anulado. Se não fosse isso, seria mais uma vitória. Se contarmos o gol que tomamos do São José, que estava em posição irregular, seria mais uma vitória. Estaríamos falando em terceira colocação. Eu acho que a equipe vem evoluindo, jogando bem, mas não vem conseguindo vencer.
Duelo contra o Ypiranga
Para o jogo contra o Ypiranga, Alessandro Telles acredita que será um jogo tenso. Afinal, o time de Erechim está na zona do rebaixamento com sete pontos.
— O Ypiranga é uma grande equipe, está numa situação difícil, mas como o próprio técnico Tiago (Carvalho) disse, uma vitória deles pode colocar na zona de classificação. Acredito que vai ser um jogo tenso, nervoso, mas não por essa situação, mas pelo que o campeonato está desenhando. Está tudo muito perto a zona o rebaixamento até a zona de classificação — prevê o treinador.
Projeção de pontos
Na reta final da primeira fase do Gauchão, o Rubro terá três jogos para realizar. Enfrentará o Ypiranga, Guarany-Ba e Santa Cruz. Conforme o treinador, a meta é conseguir pelo menos seis pontos.
— A nossa projeção é a classificação. Temos totais condições de buscar até mesmo a quarta colocação, onde sempre buscamos estar. Podemos fazer seis pontos, ou nove, vamos buscar o máximo para classificar bem e tentar trazer o mata-mata para Ijuí, que sempre foi a nossa vontade – concluiu Telles.