O técnico do São Luiz, Alessandro Telles, está com dúvidas para escalar o time para a decisão da Recopa Gaúcha contra o Grêmio, nesta quarta-feira (28), em Ijuí. O Rubro tem enfrentado uma maratona exaustiva de jogos e a proximidade da última rodada da primeira fase do Gauchão pode fazer o time poupar algumas peças para o duelo.
O time de Ijuí tem várias dúvidas para o confronto diante do Tricolor. Na partida contra o Guarany-Ba, no último sábado (24), o zagueiro Bruno Jesus e o volante Gabriel Davis foram substituídos por conta de lesão. O zagueiro Talheimer e o atacante argentino Borasi, que foram os jogadores que mais atuaram no Gauchão, podem ser poupados por conta do desgaste físico. O treinador não descarta outras alterações e deverá avaliar o time após o treino da tarde desta terça-feira (27).
— A questão não é poupar. A questão é quem vai estar inteiro. Nós tivemos duas baixas no jogo contra o Guarany, e teve mais a viagem longa — destacou Telles.
Desde o início do Gauchão, o Rubro é o único time que jogou duas vezes por semana em função dos compromissos da equipe no Estadual, Copa do Brasil e agora na Recopa Gaúcha.
— Eu tenho pelo menos aqui, cinco ou seis jogadores que estão bem cansados, com riscos de lesões e a gente tem uma outra decisão no sábado. Então, a gente tem que ser inteligente também — frisou.
A preocupação do treinador do São Luiz também é com a última rodada do Campeonato Gaúcho. No sábado (2), o time de Ijuí enfrentará o Santa Cruz, no Estádio 19 de Outubro. A partida é muito importante para o clube, pois está na briga contra o rebaixamento e, também, está na luta pela classificação para as quartas de final.
— Eu acho que quem tem que entrar são os jogadores que estão em melhores condições. Jogadores que vão entrar e vão conseguir dar os 120%. Não adianta nada entrar com um atleta e ele não conseguir render tudo que ele pode render, porque ele tem um cansaço excessivo. Nós já sentimos isso no jogo contra o Guarany-Ba e nós não podemos cometer o mesmo erro.
No entanto, nem tudo é notícia ruim. O lateral-direito João Vitor, que cumpriu suspensão contra o Guarany-Ba, deve reforçar o time. O volante Lucas Hulk não jogará a última rodada do Gauchão contra o Santa Cruz pelo mesmo motivo, então deverá ser escalado contra o Tricolor.
Grêmio jogará com os reservas
O Grêmio também deve utilizar um time alternativo para o duelo em Ijuí. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho viajará para comandar o Tricolor na decisão. No entanto, é uma situação que o treinador do São Luiz já esperava.
— Não muda nada. A gente já sabia que a equipe (principal) não viria. E nós também não vamos. Nossos atletas não estão em perfeitas condições. Nós vamos colocar os que estão aptos a jogar. Que vão entrar e vão conseguir render. Até porque nós temos uma decisão muito importante no sábado — comentou.
- O São Luiz usou vários jogadores durante o campeonato e, mesmo assim, nós estamos fadigados. Nós estamos cansados, pois nós somos, talvez, a equipe que mais viaja no campeonato. Então, tem esse desgaste também — explicou o técnico.
Apesar dos problemas, o presidente do clube, Vilson Hepp garantiu que o São Luiz irá focado nas duas competições. O mesmo pensamento é compartilhado pelo treinador, que afirma que as duas competições terão a mesma prioridade.
— O foco deve ser o mesmo, como eu falei, nós temos um grupo qualificado. Já mostramos isso. Nós vamos colocar o que nós temos de melhor fisicamente e psicologicamente para enfrentar o Grêmio na quarta-feira. No final de semana, nós também vamos colocar quem tiver em melhores condições físicas e psicológicas para a gente conseguir se manter, conseguir a nossa classificação e, assim, nós termos alcançado todos os objetivos do clube.