Depois de três jogos, o São Luiz ainda busca a sua primeira vitória no Gauchão 2024. O Rubro chega à quarta rodada, que será nesta quarta-feira (31), às 19h, precisando de um resultado positivo contra o Avenida. Para o técnico Alessandro Telles a vitória virou uma obsessão.
O comandante do time de Ijuí revelou que já previa um início de competição difícil, devido à tabela de jogos. Nos jogos contra São José, Inter e Caxias foram três empates.
— A gente previa uma situação dessa. Sabíamos que seriam três jogos difíceis. O primeiro jogo contra o São José, que é uma bela equipe, num campo difícil de jogar. Depois tivemos o Inter, um gigante, que mesmo em início de temporada é difícil. E, por fim, o Caxias fora de casa, que também vem de um ano de acesso para a Série C do Brasileirão. Sabíamos que poderíamos ter perdido até duas partidas e, mesmo assim, conseguimos empatar — disse o treinador.
— Logicamente o que nos incomoda é a questão de ainda não termos vencido no campeonato. Agora, jogando dentro de casa a obrigação aumenta — destacou.
O São Luiz está na nona colocação com três pontos. Já o Avenida está em sexto lugar com quatro pontos. Na última rodada, o time de Santa Cruz do Sul venceu o Novo Hamburgo, fora de casa, por 1 a 0. Para superar o adversário, Alessandro Telles pediu atenção para os seus atletas.
— É uma equipe que marca forte, que tenta a encurtar os espaços, tenta sair na transição para segurar uma bola com os seus atletas na frente. Vamos tentar neutralizar essas investidas do Avenida e, aqui, fazer a nossa movimentação com bastante agressividade, buscando o último terço do campo — explicou.