Prestes a estrear no Gauchão, o São Luiz tem objetivos ousados para a temporada. No primeiro semestre, o clube irá disputar, além do Estadual, a Copa do Brasil. Outro grande foco do Alvirrubro é a decisão da Recopa Gaúcha, que será contra o Grêmio, em jogo único disputado em Ijuí.
Ricardo Talheimer, zagueiro e capitão do Rubro, garante que o grupo conversa bastante sobre as metas do time desde o início da pré-temporada, que começou em dezembro. O foco é muito forte em todas as competições, mas a Recopa é muito visada pelo clube.
— Estamos conversando desde o início da nossa preparação para tentar a Recopa, que é um jogo só e em casa. Teremos o apoio da nossa torcida, que será fundamental —, destacou o defensor.
O jogador garante que este é um ano muito desafiador para o clube e o objetivo é superar a marca da temporada de 2023, quando o Rubro avançou até a segunda fase da Copa do Brasil e foi vice da Recopa Gaúcha. Em 2023, o São Luiz perdeu justamente para o Grêmio na estreia de Suárez.
— É importante disputar estas três competições. No ano passado, passamos por isso e passamos da primeira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história do São Luiz. Esperamos repetir esse ano e ir além. Vamos tentar um título na Recopa contra o Grêmio, tentar passar de fase na Copa do Brasil e fazer um bom Gauchão — disse Talheimer.
O São Luiz se prepara para estreia do Campeonato Gaúcho, que será no dia 20 contra o São José, em Porto Alegre. Antes da estreia, terá o último amistoso de preparação contra o Santa Cruz, no sábado (13). A partida será em Ijuí, às 17h.
Para conseguir ter uma boa regularidade, o capitão do Rubro aposta na continuidade do trabalho. Dos 28 jogadores do elenco, metade fez parte do grupo que conquistou o título da Copa FGF, em 2023.
— Ficou uma base boa que vem da Copinha. A gente se conhece bastante e nos amistosos mostramos isso. Espero poder fazer um bom Gauchão e brigar pela parte de cima da tabela — ressaltou.
Aliado ao desempenho coletivo, o jogador se apega na sua identificação com o São Luiz. Talheimer é natural de Santo Augusto, cidade próxima de Ijuí. Ele está na sua segunda passagem pelo clube e está desde 2021 defendendo as cores do time, o credenciando como um dos líderes do grupo.
— É uma responsabilidade grande. Sou de Santo Augusto, perto de Ijuí. Conheço o São Luiz há muito tempo. Fico feliz com essa história no clube, tenho quase 100 jogos com essa camisa e já fui campeão na Copinha — concluiu.