A Sercesa entra em quadra nesta quarta-feira (22) para a primeira das duas finais de campeonatos que irá disputar. O time de Carazinho joga em casa pelo jogo de ida da decisão da Copa RS a partir das 19h30min.
A equipe chegou à decisão depois de eliminar a ACBF na semifinal, em uma classificação dramática, nos pênaltis, em Carlos Barbosa. Agora, diante de mais um gigante do futsal gaúcho, os atletas da Sercesa esperam mais um jogo de alto nível.
— Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Atlântico. Temos agora o primeiro jogo em casa, onde a vitória é muito importante. Mas sabemos da força da nossa equipe e estamos preparados. Os nossos jogos durante a temporada nos fortaleceram para esse momento e sair campeão, se Deus quiser — disse o ala Salah, um dos destaques da equipe na temporada.
O jogo de volta da final deverá ocorrer somente no dia 6 de dezembro, em Erechim. Até lá, ambas as equipes tem outras decisões pelo caminho. O Atlântico irá jogar as semifinais da Liga Nacional contra o Cascavel. Já a Sercesa disputará as finais do Estadual Série Ouro contra BGF, de Bento Gonçalves, ou SER Santiago.
Para o time de Carazinho, ambos os títulos são importantes. A Série Ouro premia com uma vaga na Taça Brasil. Já a Copa RS, leva o campeão para a Copa do Brasil, competição que a Sercesa disputou em 2023 e foi eliminada nas quartas de final pelo Sorocaba.
— A importância desse campeonato (Copa RS) é muito grande. Comemorar títulos é sempre bom, mas a competição também dá a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. É um baita campeonato para a gente disputar ano que vem e um título seria bom para nós atletas e também para o clube — concluiu Salah.