O Atlântico está mais uma vez entre os quatro melhores times do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o Galo derrotou o Tubarão por 6 a 0 e chegou a sua quarta semifinal de Liga Nacional de Futsal (LNF) na história. Assim, a equipe erechinense fica a três jogos de um possível título inédito da competição.
Após a goleada diante da equipe catarinense, o treinador Paulinho Sananduva exaltou o trabalho coletivo que vem sendo apresentado pelo grupo. Como prova, o placar final foi construído com gols marcados por seis jogadores diferentes: Richard, Rick, Neguinho, Suelton, Jean Gaúcho e William.
— Foi uma classificação conquistada com mérito de quem conseguiu vencer os dois jogos. Embora as goleadas, os placares não demonstraram a dificuldade que tivemos diante do Tubarão. Mas por outro lado, isso demonstra a qualidade do nosso grupo e vontade dos jogadores dentro de quadra — frisou o treinador, que completou:
— É uma classificação muito importante para o clube. Isso nos deixa mais próximos do nosso objetivo final. Agora vamos viver esse momento de semifinalista da Liga Nacional de Futsal para amanhã começarmos a pensar na sequência dos jogos.
Na semifinal da competição, o Atlântico enfrentará o Cascavel, que eliminou a Assoeva, após vencer a prorrogação por 2 a 0. O confronto, inclusive, será reedição da semifinal de 2022. Na ocasião, o Galo levou a melhor e garantiu a classificação para a final, quando ficou com o vice-campeonato.
A primeira partida entre as equipes está marcada para acontecer no dia 27 de novembro, às 20h, no Paraná. A volta, no Caldeirão do Galo, em Erechim, deve ocorrer no dia 4 de dezembro, no mesmo horário.