Atlântico e Cascavel farão uma das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). A primeira partida entre as equipes será no dia 27 de novembro, às 20h, no Paraná. No retrospecto geral de confrontos, o clube erechinense leva vantagem, inclusive fora de casa.
No total, as equipes já se enfrentaram 18 vezes na história — todas pela LNF. O Atlântico leva uma larga vantagem, pois venceu nove partidas, enquanto a equipe parananese quatro. Além disso, são cinco empates, inclusive no último confronto, em agosto deste ano, quando empataram em 3 a 3, no Caldeirão do Galo.
Atlântico fora de casa
Os clubes já duelaram sete vezes no Paraná. Destas, foram quatro empates, duas vitórias do Galo e apenas uma dos mandantes. Esse é um dos fatores que podem animar os torcedores do clube gaúcho.
Na atual temporada, o Atlântico é o melhor visitante da competição. Em 13 jogos disputados longe do Caldeirão do Galo, venceu dez, perdeu dois e empatou um. Se repetir o feito na primeira partida das semifinais, poderá até empatar na volta, que será realizada no dia 4 de dezembro, em Erechim, que estará na finalíssima da competição.
Atlântico em casa
Além de ser o melhor visitante, o Galo não perdeu nenhuma partida em casa nesta edição da LNF. Dos 14 jogos disputados no Caldeirão, venceu nove e empatou cinco. Além deste fator, no retrospecto geral dos jogos realizados em Erechim, os donos da casa também levam vantagem: são sete vitórias contra três dos Cascavel, além de um empate.
A outra semifinal será decidida entre Magnus e Joinville. A final ocorre em jogo único, no dia 17 de dezembro, em Toledo, no Paraná.