Em busca da última vaga para a semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico enfrenta o Tubarão nesta quarta-feira (15), às 16h, no Caldeirão do Galo. No primeiro jogo das quartas de final, em Santa Catarina, o Galo venceu por 6 a 3. Assim, tem a vantagem do empate para avançar a próxima fase.
Além da vantagem do empate no tempo regulamentar, o Atlântico também pode empatar em uma possível prorrogação. Caso o Umuarama vença, leva a decisão para o tempo extra de 10 minutos, sendo cinco cada tempo e, se nesse período não houver um ganhador, o Galo avança por ter feito a melhor campanha da primeira fase — 51 pontos, 15 vitórias, seis empates e duas derrotas.
Para garantir a última vaga à semifinal e se juntar a Magnus, Joinville e Cascavel, o treinador Paulinho Sananduva aproveitou os dias de treinamento para corrigir alguns pontos apresentados pelo elenco na ida. Um deles é o número de faltas. Em Santa Catarina, a equipe viu o adversário marcar dois gols de tiro livre e encostar no placar, após cometer a sexta e sétima falta.
— Infelizmente esse é um risco que toda a equipe corre quando não consegue achar o tempo de marcação. Na ida, não tivemos controle emocional, mas nessa semana mostramos diversos vídeos e alertamos esse fator. Cometemos algumas faltas desiquilibradas e infantis, até mesmo em lances que não ofereciam perigo, todos atletas estão cientes da atenção que precisarão ter. Conhecemos ainda mais as características de cada jogador adversário e será fundamental para termos controles em diversos lances — destacou Sananduva, que completou:
— O Tubarão tem um grupo jovem, que joga despreocupado. Dentro das nossas características, vamos buscar neutralizar os pontos fortes do adversário e explorá-los também. A força do nosso conjunto é o que fez o Atlântico chegar até aqui e vamos buscar repetir isso.
A procura de ingressos para a partida decisiva está grande. O ginásio será um legítimo "Caldeirão do Galo", o que garante uma força extra aos jogadores dentro de quadra. Aliás, nesta temporada, como mandante, a equipe não perdeu nenhuma partida na Liga Nacional.
— Trabalhamos a competição inteira para podermos trazer os jogos decisivos para dentro da nossa casa, ondes somos muito fortes. Nada mais justo termos esse incentivo dos torcedores, que sabemos o quanto é importante. Esperamos fazer um bom jogo e subir mais um degrau para ficarmos entre os quatro melhores do Brasil - disse o treinador.
Os ingressos para o duelo entre Atlântico e Tubarão podem ser comprados de forma antecipada, no site do Atlântico e na bilheteria, no horário do jogo.