Um lance de fair play chamou a atenção no jogo entre Lokomotiv e SER Alvorada, pela Série B do Gauchão de Futsal. No sábado (7), o pivô Cleidisson, da equipe de Palmeira das Missões, ao ver o jogador adversário caído no chão, jogou a bola para fora e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar da partida, que terminou com vitória dos donos da casa por 5 a 2.
A jogada aconteceu aos 19min40s do segundo tempo. Cleidisson recebeu na ala esquerda e ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas, em vez de finalizar em direção ao gol, ele rolou a bola para fora. Isso porque o jogador Roginho, da SER Alvorada, estava caído no chão.
— Quando eu vi o jogador rival caído no chão, não pensei duas vezes em tocar a bola para fora, pois ele precisava de atendimento. Na minha cabeça, essa atitude foi a melhor para se fazer no momento — disse Cleidisson.
Na ocasião, nada grave aconteceu com Roginho, mas a atitude do jogador do Lokomotiv foi aplaudida pelo público presente no Ginásio Mirandão e, inclusive, pela arbitragem da partida. O árbitro auxiliar, Eduardo Krais comentou o lance:
— Pela regra, devemos deixar o jogo seguir, pois era uma jogada promissora. No lance anterior, o atleta caiu no chão, mas a bola foi para o outro lado da quadra e voltou. Foi nessa hora que eu vi que o jogador da SER Alvorada estava caído no chão, mas não podemos parar o contra-ataque. A atitude foi aplaudida por todos.
Depois do lance, como Cleidisson tinha tocado para fora, o árbitro deu a bola para o goleiro da SER Alvorada, que devolveu-a para o time do Lokomotiv. Os dois clubes estão classificados para as oitavas de final da competição.