O Atlântico está se preparando para os confrontos decisivos pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe do treinador Paulinho Sananduva viaja no sábado (4) para Santa Catarina, quando enfrenta o Tubarão na segunda-feira (6), às 18h. Mas antes disso, os trabalhos seguem intensos no Caldeirão do Galo.
O treinador alerta a importância de vencer o primeiro confronto, fora de casa, para ter a oportunidade de administrar uma possível vantagem para a partida de volta. O segundo duelo entre os times ocorre no dia 15 de novembro, às 16h, em Erechim.
Na Liga Nacional, em caso de igualdade de resultados no tempo normal (uma vitória para cada lado ou dois empates), há prorrogação. Se o tempo extra terminar empatado, o Atlântico avança por ter feito a melhor campanha da primeira fase. Entretanto, não é isso que Paulinho Sananduva espera. Ele busca repetir o feito das oitavas, quando o clube venceu nas partidas de ida e volta.
— Iremos procurar fazer um confronto bastante equilibrado contra o Tubarão. A concentração e o trabalho que apresentamos até aqui serão fundamentais para os dois jogos, mas o primeiro tem uma certa obrigatoriedade a mais, pois pode nos dar vantagem para o duelo da volta — destacou.
Sananduva ainda comentou outro motivo no qual faz a equipe reforçar a concentração para o duelo de ida, em Santana Catarina:
— O Tubarão é uma equipe que vem surpreendendo, principalmente fora de casa. É um time perigoso e, muitas vezes, fazem um jogo de segurança, em contra-ataques. E isso vem dando certo, por isso a necessidade de estarmos atentos nesse primeiro confronto.