A Yeesco Sercesa encerrou a sua participação na primeira fase do Gauchão no sábado (23) com a derrota para a AMF, em Marau, por 4 a 3. Agora, o time de Carazinho volta as suas atenções para a preparação para as oitavas de final desta competição e da Série Ouro.
As quartas de final da Série Ouro, inclusive, já têm datas definidas. O jogo de ida contra a SER Triunfo será em 7 de outubro, fora de casa. A partida de volta ocorrerá em Carazinho, no dia 21. Como a Yeesco Sercesa terminou a primeira fase na primeira colocação, terá o direito de fazer os jogos de volta dos playoffs em casa.
Porém, a situação no Gauchão é bem diferente. Com a derrota para a AMF na última rodada, a equipe carazinhense ficou fora do G-8.
Hoje, a Yeesco Sercesa está em 9º lugar com 22 pontos, mas pode perder até duas posições com os jogos da última rodada que devem acontecer no 3. Desta forma, terá que jogar o primeiro jogo das oitavas de final em Carazinho e decidir a classificação fora de casa.
— Na Série Ouro conseguimos terminar em primeiro lugar para trazer todos os jogos do mata-mata para dentro de casa. Fizemos o nosso dever. Já no Gauchão ficamos devendo na classificação, pois pecamos em alguns jogos. A equipe que temos é uma equipe para brigar pelas primeiras colocações, mas agora não adianta olhar para trás. Temos que olhar para frente para corrigir as situações. Os playoffs estão aí, temos que fazer o nosso melhor. Temos um plantel para jogar de igual contra todos. Vamos trabalhar para chegar bem nas duas competições — disse o técnico Nuno.