A seleção brasileira de futsal estreou na Copa das Nações com vitória. Nesta quarta-feira (13), o Brasil teve muito trabalho para vencer o Japão por 2 a 0, no torneio que está ocorrendo em Sorocaba.
Na quinta-feira (14), às 18h15min, o Brasil enfrentará a Arábia Saudita na segunda e última rodada da primeira fase.
Muita intensidade e pouca efetividade
O Brasil começou a partida pressionando no ataque. As primeiras finalizações vieram dos pés de Dyego, que foram defendidas pelo goleiro adversário. Por outro lado, o Japão tinha dificuldades para sair jogando e tinha pouca posse de bola.
O segundo quarteto formado por Lucas Gomes, Felipe Valério, Nunes e Rafa entrou em quadra e deu ainda mais movimentação para o Brasil no ataque. Valério e Nunes arriscaram chutes de longa distância que foram defendidos pelo goleiro Kuromoto.
Aliás, o goleiro brasileiro, naturalizado japonês, fez verdadeiros milagres com uma sequência de três defesas no mesmo lance, segurando o empate antes do intervalo.
Gols no segundo tempo
Na segunda etapa, o Brasil seguiu com o mesmo ímpeto no ataque e a pressão foi premiada com gol. Aos 3 minutos, depois de trocar passes com Pito, Matheus chutou de fora da área e abriu o placar. A seleção brasileira cresceu após o gol.
Um minuto depois, Pito recebeu pela esquerda, tentou chutar por cobertura, mas o goleiro defendeu. Ele teve outra oportunidade quando Marlon cruzou para a área, mas o pivô cabeceou para fora.
Porém, apesar da pressão nas jogadas ofensivas, o Brasil voltou a ter dificuldades em vencer a defesa asiática. Quando os chutes eram certeiros, o goleiro Kuromoto fazia grandes intervenções.
No entanto, a marcação do Japão foi vencida aos 14 minutos, quando Rafa recebeu em frente à área, fez o giro sobre o marcador e chutou para fazer 2 a 0.