Neste sábado (30), o Atlântico entra em quadra pela penúltima rodada da primeira fase da Copa RS e pode garantir a classificação antecipada à próxima fase da competição. O adversário será a Sercesa, às 17h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. No momento o clube ocupa a liderança do Grupo B, com nove pontos.
Nesta semana, o Galo conquistou três pontos sobre o Galvão, por W.O, visto que o clube de Gravataí desistiu da competição, e chegou ao topo da tabela. A Sercesa, por sua vez, está na segunda posição, com sete. Assim, se o Atlântico vencer, garante o primeiro lugar da chave e está classificado para a semifinal.
Apesar da colocação, a equipe de Paulinho Sananduva intensificou os treinos nesta semana para esquecer o resultado da última rodada, quando perdeu por 9 a 5 para o São José. O treinador comentou que o placar serviu de lição e o grupo está preparado para enfrentar a Sercesa.
— Tiramos as lições individuais e coletivas. O jogo de amanhã é importante e que pode definir a classificação e encaminhar o primeiro lugar. No último duelo contra a Sercesa, tivemos eficiência e vencemos eles, mas agora estão em um bom momento na competição. Vamos procurar manter o que vínhamos apresentando, vitórias seguidas, com consistência ofensiva e defensiva — disse Sananduva.
Apesar disso, Paulinho frisou que o adversário tem jogadores experientes, o que requer mais cuidado, mas acredita que o fator casa pode ser determinante para a equipe conquistar três pontos.
— Será um jogo difícil. Eles tem jogadores experientes e de qualidade, que já jogaram pelo Atlântico. Então, todo cuidado é pouco. Mas jogando dentro de casa, perante o nosso torcedor, nós somos muito fortes e vamos em busca desse resultado — pontuou.