O Passo Fundo Futsal (PFF) perdeu a chance de subir na tabela de classificação do Gauchão. Na noite deste sábado (5), o time foi até Seberi e perdeu de virada para a Afucs por 3 a 1.
Com o resultado, o PFF permanece na quarta colocação com 16 pontos. O próximo jogo será no dia 11, em casa, contra o Vacaria. Já a Afucs está na 17ª posição com seis pontos e o próximo compromisso será no dia 12 contra o Guarani, em Frederico Westphalen.
Queixo foi o destaque no primeiro tempo
A primeira grande chance foi do PFF, com Jackson, que cobrou uma falta com força, mas o goleiro espalmou para fora. A Afucs respondeu com Tanque, que arriscou um chute de longe, forçando o goleiro Queixo a se esticar para espalmar para fora.
Depois, Xande quase abriu o placar para os donos da casa, mas o goleiro do Passo Fundo cresceu com duas defesas.
No final, Luciano foi derrubado por Queixo dentro da área e o juiz marcou pênalti, no final do primeiro tempo. O próprio Luciano cobrou, mas Queixo pulou no canto esquerdo e defendeu com os pés.
Gols no segundo tempo
No segundo tempo, a Afucs começou ameaçando. Mateus chutou na saída do goleiro, mas a defesa do Passo Fundo tirou a bola em cima da linha. O Passo Fundo tentou jogar com o goleiro adiantado e conseguiu algumas oportunidades, abrindo a marcação adversária. Rafa Martins teve a chance de abrir o placar, mas acabou chutando para fora.
As redes balançaram quando Matheus Gaúcho fez o passe cruzado para Rafa Martins, que se atirou dentro da área para empurrar a bola para o gol. Menos de um minuto depois, a Afucs buscou o empate com Jonatan, que chutou forte de fora da área. A equipe de Seberi conseguiu a virada aos 16 minutos, com o gol de Lelé.
Nos minutos finais, o Passo Fundo passou a jogar com goleiro-linha. Porém, a Afucs seguiu criando as chances de gol. Morgato quase aproveitou o gol passo-fundense vazio, mas chutou para fora.
O PFF excedeu o limite de faltas e acabou cedendo o tiro-livre para a equipe anfitriã. No entanto, Maky cobrou para fora. Apesar disso, faltando poucos segundos para o fim, Maky aproveitou o erro na troca de passes de goleiro-linha e fez o terceiro gol da Afucs.