Na estreia do técnico Tiago Bortolon, o Passo Fundo Futsal (PFF) venceu pelo Gauchão de futsal. Na noite desta sexta-feira (11), a equipe recebeu a AVF, de Vacaria. Em jogo que teve duas viradas, os passo-fundenses levaram a melhor e ganharam por 4 a 3.
Com o resultado, o PFF permanece na quarta colocação, com 19 pontos em 11 partidas. O próximo jogo pelo Estadual será em 19 de agosto, um sábado, contra o Santa Rosa, fora de casa. Na terça-feira (15), a equipe terá a partida de ida das oitavas de final da Copa dos Pampas, contra a AGSL. O jogo será na Arena Comercial.
Empate com gol no último segundo
O Passo Fundo começou ditando o ritmo da partida contra a AVF. Aos quatro minutos, o time já colecionava finalizações com Jackson e Matheus. Aos seis, após cobrança de escanteio, Matheus recebeu a bola fora da área, arriscou o chute e abriu o placar.
No entanto, os visitantes conseguiram surpreender e criar situações de gol. Aos 10min15s, o goleiro Aduatti cometeu uma falta, sofreu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o PFF com um jogador a menos. Na cobrança de falta, Gustavo marcou gol de empate.
A AVF cresceu na partida e quase virou quando o goleiro Jean chutou de longe e acertou a trave. Aos 15, Vinicius ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Brustolin, que recém havia entrado, e fez grande defesa. Aos 17min40s, a AVF conseguiu transformar a pressão em gol, quando Acácio mandou a bola para o fundo das redes, virando a partida.
Os últimos movimentos da primeira etapa reservaram muitas emoções. Faltando 10 segundos para o fim, a AVF teve um tiro-livre a seu favor. No entanto, Vinicius bateu na trave. Na saída de bola, o contra-ataque do PFF foi mortal e Alan empatou para o Passo Fundo.
Virada do Passo Fundo
A segunda etapa começou com a AVF levando perigo ao gol passo-fundense. Aos três minutos, Luiz ficou sozinho, chutou forte, mas Gabriel defendeu.
Porém, o PFF se reestabeleceu no jogo e, aos nove, teve um pênalti a seu favor. Matheus cobrou e colocou o Passo Fundo na frente outra vez. O gol animou a equipe e, aos 10min30s, Cabreúva recuperou a bola na ala esquerda, avançou até a área para concluir a gol e aumentar a vantagem para 4 a 2.
Nos últimos minutos, a AVF passou a jogar com goleiro-linha e, após intensa troca de passes no ataque, conseguiu descontar com Matheus Souza, aos 16min30s.
O time da casa tentou esfriar a reação do adversário. Aos 18min20s, o goleiro Gabriel recuperou a bola para o PFF, chutou por cobertura e a bola bateu na trave. A AVF seguiu insistindo com goleiro-linha até o final, mas não conseguiu arrancar o empate.