O Ypiranga fará a sua última partida da temporada neste sábado (26). Já eliminado e sem possibilidade de garantir a classificação para a próxima fase da Série C, o Canarinho recebe o Botafogo-PB, às 16h, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Entretanto, tem uma meta a ser cumprida: vencer para tentar garantir a 10ª colocação da competição.
O principal objetivo do Ypiranga na temporada não veio. O sonho de conquistar o acesso à Série B foi adiado por mais um ano. Sendo assim, resta apenas uma meta a ser cumprida: tentar garantir a 10ª colocação da Série C. Os clubes que ficarem entre a 5ª e 10ª posição receberão dez mandos (nas 19 rodadas) de campo na próxima edição.
Para assegurar a vaga, o Canarinho, atualmente 12º colocado, com 22 pontos, precisa vencer o Botafogo-PB e torcer por tropeços de Confiança (10º, com 25) e CSA (11º, com 24). O time sergipano recebe o Paysandu, no Batistão, enquanto o alagoano enfrenta o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith. Todas as partidas da rodada acontecem no mesmo horário.
O desânimo do elenco após a derrota para o São Bernardo e eliminação na competição pode dificultar o caminho. Entretanto, o treinador Jerson Testoni disse que o grupo irá em busca de uma vitória para honrar o clube e a torcida.
— Temos de fazer o nosso melhor. É um momento difícil, pois não temos mais chances de classificação, mas representamos um grande clube e torcida. Trabalhamos bem nesta semana para terminarmos a competição com uma vitória — comentou Testoni.
O Botafogo-PB, por sua vez, é o único clube que se manteve no G-8 durante todo o campeonato e já está com a classificação garantida aos quadrangulares finais. Testoni frisa que apesar da boa fase do adversário, tem um objetivo a ser conquistado.
— Sabemos da dificuldade do adversário, mas temos mais um objetivo a ser cumprido na competição. Com o apoio da nossa torcida vamos em busca de três pontos que podem nos deixar na 10ª colocação — finalizou.