Nem mesmo a sequência incansável de jogos do Atlântico nas últimas semanas atrapalha o bom desempenho da equipe na temporada. O Galo está há 14 jogos sem perder e ocupa as primeiras colocações das três competições que disputa. Neste sábado (26), para se manter na vice-liderança do Gauchão de Futsal, enfrenta a Alaf, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.
Após vencer a Sercesa por 3 a 0 na quinta-feira (24), a equipe erechinense assumiu a segunda colocação da competição, ficando com 28 pontos, cinco atrás da ACBF. O clube de Carlos Barbosa está no topo da tabela, com 33 e uma partida a mais. Os times fazem clássico gaúcho na segunda-feira (28), portanto, uma vitória diante da Alaf, pode aproximar o Galo da liderança.
Nesta semana, o Atlântico tinha agendado quatro jogos pelo Gauchão de Futsal. Dois já foram: um empate contra o Sercca e uma vitória diante da Sercesa.
Agora, restam outros dois. O ala Chape, autor de dois gols no triunfo contra a equipe de Carazinho, na última rodada, comenta o maior objetivo do clube dentro da competição estadual:
— Depois de assumir a vice-liderança, agora estamos em busca de mais um objetivo dentro da competição, que é a liderança, para isso, teremos que vencer a Alaf e nos manter na ponta de cima. Colocaremos em prática tudo o que apresentamos e treinamos até agora — destacou.
O treinador Paulinho Sananduva, por sua vez, frisa que a equipe continuará apresentando tudo aquilo que lhe fez brigar pelas primeiras posições da competição:
— Sabemos da força do Atlântico, ainda mais no Caldeirão, com o apoio da torcida. Portanto vamos manter nossa postura de jogo tático de movimentações e ações rápidas diante da Alaf para seguirmos na parte de cima da tabela.