O Atlântico deixou escapar a vitória no final da partida contra a Sercca na noite desta segunda-feira (21), em Casca, pelo Gauchão. O Galo começou perdendo por 2 a 0, virou a partida no segundo tempo, mas cedeu o empate no último minuto.
Com o resultado, a equipe de Erechim perdeu a oportunidade de se aproximar do vice-líder Uruguaianense. O Atlântico permanece em terceiro lugar, com 25 pontos. Agora, continua a sequência de jogos pelo Estadual. O próximo será na quinta-feira (24) contra a Yeesco Sercesa.
O Sercca está em 10º, com 15 pontos. O próximo jogo será no sábado (26) contra a Assoeva, em Venâncio Aires.
Donos da casa começaram melhor
O Sercca começou criando as melhores oportunidades, pressionando bastante no ataque. A insistência deu resultado. Depois de uma cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola foi para Pedrinho, que chutou de fora da área e Jaime desviou para fazer 1 a 0. O Atlântico tinha dificuldades para sair jogando. Depois que PL tentou sair da defesa, Guilherme roubou a bola, ficou sozinho com o goleiro e chutou para ampliar a vantagem para a equipe de Casca.
Menos de um minuto depois, PL se redimiu com uma bela assistência para Chape, que descontou para o Atlântico. Depois do gol, o Galo equilibrou a partida. Porém, o goleiro Jé estava inspirado e impediu as demais ações da equipe de Erechim. Por outro lado, o Sercca também criou oportunidades, mas faltou capricho na hora das conclusões.
Reação do Atlântico
Na segunda etapa, o Atlântico voltou mais atento às oportunidades. Em uma cobrança de falta, em frente à área, Willian rolou a bola para o lado e Caixa chutou forte para empatar a partida. A equipe de Casca tentou reagir, aproveitando os erros na saída de bola do Galo.
Foi assim, após recuperar a bola, que Lucas chutou sozinho com o goleiro, mas a bola foi para fora. Depois, o Atlântico respondeu, quando Neguinho recebeu a bola, invadiu a área, mas na saída do goleiro acabou chutando para fora.
A virada do Galo veio quando Willian recebeu a bola na ala direita, arriscou o chute de longe e a bola passou por baixo das pernas do goleiro Jé.
Nos últimos minutos, o Sercca passou a jogar com goleiro-linha na tentativa de buscar o empate. A pressão no ataque foi grande. Aos 18min30s, Lucas chutou na trave, e Basso aproveitou rebote para estufar as redes e dar números finais ao confronto.