Na partida que marcou o início da Copa RS de futsal, o Atlântico bateu o Galvão na tarde deste sábado (12) por 13 a 4, em Erechim. Caixa, Richard, Neguinho, Teillor, Pl, William, Kauê e João Paulo marcaram para o Galo. Wendell, Etô e Zoreia descontaram para os visitantes.
A competição é de extrema importância para a equipe do Alto Uruguai. O vencedor da Copa RS garante uma vaga direta na Copa do Brasil do ano que vem, um dos principais objetivos do Galo para a próxima temporada.
O Atlântico volta à quadra na segunda-feira (14), pela Liga Nacional. O clássico diante da ACBF está marcado para as 19h, em Carlos Barbosa.
Superioridade técnica fez a diferença
A superioridade dos donos da casa ficou evidente logo no início da partida. Aos dois minutos, Kauê fez a proteção sobre Éder, que derrubou o pivô do Atlântico dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Caixa: 1 a 0.
O mesmo Kauê participou do segundo gol do Galo quatro minutos depois. O pivô recebeu fora da área e cruzou rasteiro para Richard, que bateu forte no canto inferior direito de Muralha: 2 a 0.
O goleador da Liga Nacional queria mais. Aos nove minutos, William tocou para Rick. Ele escorou para Richard, que entrou livre cara a cara com o goleiro visitante. O 3 a 0 durou menos de 30 segundos. Rick e Neguinho tabelaram é só pararam no gol convertido pelo fixo do Atlântico, recém-convocado para a seleção brasileira: 4 a 0.
Os visitantes responderam aos 10. Wendell se livrou da marcação e, por cobertura, venceu Ale Falcone, descontando para o Galvão. Na reta final da primeira etapa, a dobradinha Teillor e Pl anotaria ainda mais três tentos para o Atlântico. O jovem camisa 16 marcou duas vezes, aos 17 minutos e faltando 53 segundos para o final. Já PL aos 18 minutos: 7 a 1.
Segunda etapa de domínio total
O placar marcava dois minutos do segundo tempo quando o oitavo gol do Atlântico saiu. Neguinho levou da ponta esquerda ao centro, driblou os marcadores e bateu forte no canto direito de Zoreia.
Em outra transição rápida, o Galo chegou ao nono tento aos quatro minutos. William tabelou com Rick, que deixou o capitão do Atlântico na boa para completar: 9 a 1
Os donos da casa marcaram o décimo logo no minuto seguinte. Em cobrança de falta, William encontrou Richard plantado embaixo da trave, livre de marcação. A falta de comunicação do Galvão pagou seu preço: 10 a 1. O goleiro João Paulo ainda anotou o dele aos sete minutos.
Kauê marcou mais duas vezes para o Galo: aos oito minutos e aos 10 minutos: 13 a 1.
O Galvão descontou restando quatro minutos para o fim da partida. O goleiro Getúlio, do Atlântico, aproveitou o espaço e chutou fraco nas mãos de Zoreia. Com a bola dominada, o goleiro visitante apenas completou.
Wendell e Etô também deixaram os deles em Erechim. Mas ficou por isso mesmo. Placar final: 13 a 4.
Com a vitória, o Atlântico assume momentaneamente a primeira colocação do Grupo B, que ainda conta com São José e Yeesco Sercesa – as duas equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, em Cachoeira do Sul.