Após aplicar uma goleada na estreia da Copa RS, o Atlântico volta o foco para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira (14), enfrenta a ACBF, às 19h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.
Faltando cinco rodadas para o término da primeira fase, a equipe erechinense busca uma vitória para se manter nas primeiras colocações da tabela. No momento ocupa a terceira posição, com 38 pontos.
Mesmo com a classificação garantida para as oitavas de final, o Atlântico irá em busca de três pontos diante da ACBF. O objetivo da equipe de Paulinho Sananduva é levar vantagem nos playoffs e não se distanciar dos primeiros colocados. Magnus está na liderança, com 45 pontos, mesma pontuação que o vice colocado, Joinville.
— Será um jogo difícil, afinal são as duas maiores forças do Rio Grande do Sul. Além de querermos pontuar, buscaremos fazer um grande jogo. Trabalhamos bastante visando o confronto, mas confiamos no desempenho que apresentamos desde o início da competição. É importante garantirmos uma vitória para ficarmos entre as primeiras colocações, que ainda pode nos dar a oportunidade de brigar pelo primeira ou segunda posição geral — comentou Sananduva.
A equipe de Carlos Barbosa, por sua vez, ocupa a sexta colocação, com 32 pontos. Ambos os clubes não perdem a quatro rodadas e vivem bom momento na LNF. Para este confronto, o Galo tem uma "carga na manga": o artilheiro da competição, Richard.
Nesta segunda-feira, o ala, que tem 19 gols na LNF, busca ampliar a vantagem numérica contra seu antigo clube, mas assim como Paulinho Sananduva, acredita em duelo difícil.
— Clássico é sempre um confronto difícil e dessa vez não será diferente. Iremos buscar uma vitória para nos manter na parte de cima, mas sabemos das dificuldades que teremos. Vivo um bom momento e espero poder continuar ajudando a equipe para conquistarmos nossos objetivos maiores — finalizou Richard.