O Ypiranga foi derrotado para o Remo por 2 a 1 na noite deste sábado (29), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). A partida foi válida pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão.
Com a derrota, o Canarinho segue na 10ª colocação, com 19 pontos, e fica de fora do grupo de classificação (G-8). O Remo, por sua vez, voltou a vencer após cinco rodadas. Os paraenses saem da zona de rebaixamento, vão a 17 pontos e sobem para a 14ª colocação momentaneamente.
O Remo abriu o placar no primeiro tempo, com Claudinei. No segundo tempo, o Ypiranga chegou a empatar com MV, mas sofreu a derrota nos minutos finais, em gol de Richard Franco.
O jogo
O primeiro tempo não teve domínio de nenhuma das duas equipes. O Remo tentava a iniciativa, mas não conseguia chegar com força ao ataque. O Ypiranga, por sua vez, tentou abrir o placar em chutes de fora da área, mas sem perigo.
Até que aos 31 minutos da primeira etapa, Evandro cruzou da esquerda, a bola passou pela entrada da área dos visitantes e chegou em Claudinei, que chutou no canto esquerdo de Caíque e abriu o placar: 1 a 0 para o Remo.
No segundo tempo, Barbio quase empatou aos quatro minutos. Em contra ataque, ele driblou Vinícius e concluiu. O zagueiro dos mandantes salvou o gol. Aos seis, MV recebeu passe na entrada da área e tocou na saída do goleiro Vinícius: empate dos visitantes, 1 a 1.
O Remo voltou a ficar a frente do placar aos 40 minutos. Após bola alçada na área em lateral e bate-rebate, ela sobrou para Richard Franco que finalizou sem chances para Caíque: 2 a 1. Na reta final, o Ypiranga tentou o empate, mas sem sucesso.
Escalações
Remo
Vinícius; Lucas Marques (Jean Silva), Ícaro, Diego Ivo e Evandro; Claudinei, Paulinho Curuá (Richard Franco), Rodriguinho e Ronald (Lucas Mendes); Muriqui (Renanzinho) e Fabinho (Élton). Técnico: Ricardo Caialá.
Ypiranga
Caíque; Lucas Lopes (Rossetto), Willian Gomes, Windson e Avila; Clayton (Ralf), Lorran (Ivan), Erick Farias (Netto) e MV (Tito); William Barbio e João Pedro. Técnico: Jerson Testoni.
Próxima rodada
Após dois jogos fora de casa, o Ypiranga volta a jogar no Estádio Colosso da Lagoa na próxima rodada. O Canarinho enfrenta o Brusque, no sábado (5), às 19h, em Erechim.
O Remo joga novamente em casa. Desta vez, enfrenta o Volta Redonda, no domingo (6), às 19h, no Estádio Mangueirão, em Belém.