A Yeesco Sercesa demitiu o técnico Paulinho Gambier nesta sexta-feira (21). Com resultados abaixo do esperado nas competições estaduais, o treinador não resistiu a eliminação do time na Copa do Brasil de Futsal.
Conforme o CEO do clube, Ruan Carlo Policeno, a saída de Gambier é em virtude dos resultados. No Estadual da FGFS, o clube está na terceira colocação com 12 pontos em cinco partidas. Já no Gauchão da Liga Gaúcha, a Yeesco Sercesa ocupa a 13ª posição com 7 pontos em seis jogos. Na quarta-feira (19), o time de Carazinho foi eliminado da Copa do Brasil pelo Magnus, em Sorocaba.
- São três meses de trabalho, mas a cobrança da Yeesco, que é a patrocinadora, é incisiva e imediata. Eles querem resultados e as cobranças são tanto com atletas, quanto comissão técnica. Estamos disputando as competições e não estamos bem em nenhuma. Isso pesou na decisão - argumentou o dirigente.
Em três meses de trabalho, Paulinho Gambier comandou a equipe em 17 jogos. Foram nove vitórias, sete derrotas e um empate. Nesse período, ele conquistou a Taça Farroupilha e chegou até as quartas de final da Copa do Brasil.
O dirigente da Yeesco Sercesa revelou que três nomes estão sendo analisados para assumir a posição. Dois deles estão no Rio Grande do Sul e não está descartado a vinda de um profissional que está empregado em outro clube.
- Queremos definir e anunciar o novo treinador até segunda-feira (24) para que no dia seguinte já comece a trabalhar.
Enquanto isso, o coordenador técnico Jarico, deverá comandar a equipe nas duas partidas do final de semana. Nesta sexta-feira (21) enfrenta o Novo Barreiro, pelo Gauchão, fora de casa. No sábado (22), o adversário será o União Independente, pelo Estadual da FGFS.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: