Atletas das categorias de base do Pinheiro Atlético Clube, de Carazinho, no norte do RS, trouxeram para casa neste sábado (1º) o troféu de campeões da 10ª Montesilvano Futsal Cup. A competição aconteceu de 25 a 29 de junho em Montesilvano, região da pescara, na Itália. O torneio internacional de Futsal reuniu 12 equipes da categoria sub 11, do Brasil, Escócia, França, Austrália, além da Itália. O treinador da equipe, Igor Bertoldi ressaltou o empenho da equipe que se consagrou campeã invicta no torneio.
— Nós fomos o único representante brasileiro e ficamos campeões invictos, sem perder nenhum jogo. A nossa final foi contra o Marca Futsal da Itália, é um time de tradição lá, tanto no adulto, quanto nas categorias de base, e nós ganhamos pelo placar de 3 a 0. Então conseguimos ser campeões desse campeonato internacional que foi uma grande experiência para nós — ressalta ele.
Gabriel Lopes, do Pinheiro, foi eleito o atleta destaque da competição. Já o artilheiro do campeonato, foi Miguel Arnhold, também da equipe carazinhense, com 13 gols. André Lopes é pai do Gabriel, destaque da competição:
— Foi uma experiência indescritível. Pra eles é muito importante. O Gabriel foi escolhido melhor jogador da competição e isso pra gente é muito gratificante, porque a gente investe tudo no futuro deles. É importante pro currículo dele competições assim de alto nível pra ele poder crescer e para a equipe também — relata o pai orgulhoso.
Ao retornar para Carazinho, os campeões foram recebidos com festa. Teve até carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros, pela principal avenida da cidade. Quando chegou à cidade natal, Espumoso, o artilheiro Miguel também recebeu uma festa à parte. Foi a primeira competição mundial dele, que sonha em ser jogador e que teve o primeiro contato com o futebol aos cinco anos. Hoje, aos 10 anos, carrega com orgulho a medalha de campeão. O atleta viajou acompanhado da mãe e da irmã. O pai e os demais familiares ficaram em casa na torcida.
— Pra mim, como mãe, é sem sombra de dúvidas um sonho realizado indiferente dos resultados o sentimento que nos definiu em todos os momentos foi sempre de muito orgulho, pois o Miguel almejou muito participar desse torneio, e mesmo tão pequeno ele se mostra muito comprometido com seus sonhos. Essa conquista nos provou que a determinação supera qualquer dificuldade ainda mais um torneio fora do nosso país uma experiência totalmente nova para eles e para nós. A conquista dele sempre será a nossa também — afirma Laura Arnhold, mãe do Miguel.
A coordenadora do Pinheiro, Josiani do Carmo, destacou o feito histórico:
— O que mais valeu a pena foi ver os 16 atletas vivendo um sonho e ao mesmo tempo levando a sério com muita responsabilidade. Treinaram e chegaram lá apresentando o que sabiam e mostraram muito futsal com alegria encantando os demais países que estavam presentes. Essa experiência foi muito além de um título que trouxemos, foi uma experiência única para os atletas como cidadãos e para mim isso é o que mais vale — ressaltou Josiani.
O presidente do Clube, George Bandeira, destacou o empenho de todos em busca dessa conquista:
— O Pinheiro sempre teve categorias de base competitivas, mas o que nos deixa orgulhoso, e falo como diretoria de modo geral, é porque tudo aconteceu muito rápido. Há dois anos o Pinheiro estava por fechar e a dedicação de todos resultou na conquista que estamos comemorando. Mas nada seria possível se não contássemos com o apoio incondicional de pais, patrocinadores, poder público e a dedicação da coordenação das categorias de base e demais coordenadores. Isso se torna um marco na história do Pinheiro Atlético Clube e nos deixa felizes por estarmos trilhando o caminho certo — finalizou.
A conquista dele sempre será a nossa também
LAURA ARNHOLD
mãe do Miguel, artilheiro da equipe
Tão logo a comemoração termine, os atletas já têm outros compromissos. É que a equipe também disputa a Liga Gaúcha, onde ocupa o primeiro lugar na classificação geral e a Taça TG, onde já classificaram para a Série Ouro. Em breve, o elenco se prepara para a Copa Sul Riograndense de Futsal.
— A gente espera que esses meninos possam continuar se destacando, a gente trabalha cada vez mais, a gente sabe que o nosso objetivo agora vai ser cada vez mais elaborado. Como a gente ficou campeão, muitos times vão vir mais preparados contra nós e nós vamos focar nos nossos treinamentos para tentar ganhar mais coisas durante o ano — destaca o treinador.
— Seguiremos com dedicação, foco, respeito e planejamento, buscando sempre o melhor para cada categoria e consequentemente para o Pinheiro Atlético Clube — diz o presidente.
Atletas Campeões
- Antônio Augusto Deboni de Goes
- Augusto Hartmann Wecker
- Edu do Carmo Lange
- Egber Davi Cândido da Silva
- Gabriel Lopes
- Heitor Gabriel Auler
- João Paulo Mayer Ribeiro
- Joaquim Agatti de Oliveira
- Matheus Zeni do Carmo
- Miguel Arnhold Carvalho
- Nicolas de Vasconcelos Massabki
- Nicolas Gaitan Silva de Moraes
- Pedro Brentano Dalcin
- Victor Tirloni dos Santos
- Yhan Robson da Silva Schimtt
Comissão Técnica
- Treinador: Igor Leonardo da Silva Bertoldi
- Auxiliar técnico: Eder Renato Lange
- Massagista: Volmir Schneider
- Coordenadora: Josiani do Carmo
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: