A 2ª edição do Fundo Municipal do Esporte de Passo Fundo (Funesporte) teve 62 projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Esportes de Passo Fundo. As inscrições encerraram na quarta-feira (14). O número é superior ao da primeira edição, quando foram 48 projetos aprovados, em 2022. Nesta edição, o Funesporte irá destinar R$ 750 mil para projetos de diferentes modalidades em esportes.
A partir da próxima segunda-feira (19), começa a análise documental dos projetos aprovados pela Comissão de Licitações e Controle (CLC) da prefeitura. Esse será a primeira etapa de uma análise técnica dos projetos por pontuação, que terá entre 30 a 40 dias para contemplar os vencedores, segundo a pasta.
De acordo com o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, as aprovações demonstram o maior interesse da comunidade e o incentivo ao esporte. Segundo ele, o objetivo é que, cada vez mais, os projetos tenham interesse em participar da iniciativa.
— A gente fomenta que esse incentivo seja procurado por esportistas, treinadores, atletas, toda a grande área do esporte. O crescimento é importante por dois motivos: por ser algo novo como mecanismo que ajude o desportista, e por deixar o esporte cada vez mais organizado e profissional — afirma.
Na primeira edição, em 2022, o Funesporte destinou R$ 500 mil para 38 projetos contemplados no edital público, em sete áreas.
Projetos para nove áreas
Nesta edição, o Funesporte contempla projetos de nove áreas de esportes, são eles: esportes coletivos de rendimento profissional; esportes coletivos de rendimento amador; esportes coletivos de participação; atletas individuais de rendimento; atletas individuais de participação; projetos sociais esportivos; eventos esportivos; para desporto; e equipes de esportes de rendimento individual.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: