O Atlântico entra em quadra nesta segunda-feira (26), para enfrentar o Foz Cataratas, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo acontece às 20h15min, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu - PR. Nesta rodada, o Galo vai em busca da vitória para se distanciar do quarto colocado, Jaraguá, que venceu o Tubarão por 3 a 0 e chegou a 26 pontos. A pontuação é a mesma do clube de Erechim, que tem um jogo a menos e está em terceiro.
Após uma sequência de três jogos e três vitória em casa, o Galo terá a missão de enfrentar o Foz, que perdeu somente um jogo em seu domínio na competição. Foram cinco partidas, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. O treinador Paulinho Sananduva avaliou o momento da equipe adversária:
— O Foz Cataratas está mostrando um desempenho bastante produtivo. O jogo será difícil, principalmente por eles estarem jogando em casa. Sabemos que os últimos resultados deles não foram o esperado, mas também sabemos que jogar contra os times que estão na parte de cima da tabela é sempre uma motivação a mais — pontuou.
Paulinho citou também a boa fase vivida pelo Atlântico, que é um dos fatores que devem motivar a equipe nesta segunda-feira. Para buscar três pontos em Foz do Iguaçu, o treinador pretende manter a forma tática que vem trazendo bons resultados:
— Independente de onde o Atlântico for jogar, sabemos que somos um clube difícil de ser batido, justamente pela nossa boa sequência. Portanto, para a partida é fundamental mantermos o que a gente vem fazendo, que é jogar com solidez e intensidade tanto no ataque como na defesa, para que possamos sair com resultado positivo.
Em 11 rodadas, o Galo soma oito vitórias, dois empates e uma derrota, com 78,8% de aproveitamento. O único revés sofrido pela equipe foi em 6 de maio, quando foi derrotado pelo Jaraguá pelo placar de 4 a 3.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: