A equipe Ideau Feminy, de Getúlio Vargas, no norte do Estado, uma das equipes de elite do futsal gaúcho, está disputando a Copa RS, competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
A equipe acabou perdendo um dos dois jogos que disputou na primeira fase do campeonato, que ocorreu na sua casa, no ginásio Unideau, em Getúlio Vargas, no último domingo (7).
O time abriu a competição contra a Celemaster, de Uruguaiana, e acabou sendo goleado por 5 a 2. À tarde, disputou o clássico regional com o Palestra, de Erechim, vencendo a partida por 3 a 2.
O grupo depende agora dos próximos jogos do Grupo B, que estão programados para ocorrer no dia 28 de maio, em Bento Gonçalves. Fazem parte deste grupo Imigrante, Sogipa e AVGF. A Ideau depende do resultado para ir direto à semifinal ou disputar a repescagem.
O dirigente da equipe, Matheus Pablo Zorzan, afirma que o grupo está preparado para as disputas da Copa, considerada a mais tradicional do futsal feminino do Estado.
— Nossa expectativa é muito boa. No ano passado, as meninas fizeram um excelente trabalho, disputando a Série Ouro de nível adulto do estado. No primeiro semestre, jogamos a Série Prata, quando conquistamos o vice-campeonato com nossa equipe de base. Classificamos para a Série Ouro e, em um campeonato com 15 equipes adultas, as meninas do sub-17 ficaram em 6º lugar, considerado um excelente resultado. O que esperamos é que elas continuem desempenhando um bom futebol. Estamos realizando treinos físicos, táticos e técnicos diariamente. A experiência de disputar com equipes adultas trouxe experiência, tem sido muito valiosa, criando uma "casca" nas jogadoras que jogaram de igual para igual — finalizou o dirigente.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo