O jogo de abertura das quartas de final do Gauchão de Futsal será um duelo entre dois grandes da Região Norte. Atlântico e Passo Fundo se enfrentam nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.
De um lado, o PFF reconhece o favoritismo do Atlântico, mas do outro, não é diferente. O elenco do Galo destaca a boa fase do adversário e sabe que será jogo difícil.
— O Passo Fundo é uma forte equipe, não é a toa que é cotada para ser uma das equipes finalistas do Gauchão. É um adversário difícil, temos que ter muitos cuidados, porque é uma equipe bem treinada e que já se conhecem bem. Nossa equipe precisa entrar concentrada para fazer o que viemos apresentando nesses últimos jogos. Precisamos nos defender bem, que é uma das características fortes do nosso time, e aproveitar o fator casa para dar uma tranquilidade para o segundo jogo — avaliou o pivô Vilela.
Essa é a primeira vez que o jogador está atuando no futsal gaúcho. Segundo ele, a dificuldade do confronto demonstra bem a força do campeonato estadual.
— Eu acho o Gauchão um campeonato muito forte. Aqui todos os times fazem valer o mando de quadra. Pode ter alguns times que não tenham tanto nome, mas todos os jogos são muito difíceis e disputados. Temos que jogar muito bem para ganhar. Enfrentarmos o Passo Fundo nas quartas de final já é um exemplo. O nível de dificuldade é bem grande, e isso é muito bom para o estado — disse o jogador.
Para garantir a classificação à semifinal, o Galo precisa levar a melhor nos jogos de ida e volta. Uma vitória para cada lado ou dois empates levam a decisão para a prorrogação. Persistindo a igualdade, haverá cobrança de penalidades para definir o classificado.
O jogo de volta está programado para o dia 18 de novembro, uma segunda-feira, na Arena Comercial, em Passo Fundo.
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.