Passo Fundo Futsal (PFF) e Atlântico irão abrir os confrontos das quartas de final do Gauchão. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. Apesar de reconhecer o favoritismo do adversário, o PFF pretende deixar isso de lado quando a bola começar a rolar.
— Desde o início do campeonato, o Atlântico era o favorito ao título. Atual campeão da Liga Nacional, campeão da Copa do Brasil. É uma grande equipe, tem grande investimento, mas o favoritismo fica fora da quadra — ressaltou o técnico do Passo Fundo, Flavio Cavalcanti.
Durante grande parte do Gauchão, o Galo utilizou jogadores da base para focar em competições nacionais. Com a eliminação nas oitavas da Liga Nacional, contudo, o clube deverá usar força máxima na reta final do Estadual. Ainda assim, Cavalcanti garante que sua equipe fará um jogo parelho contra o Atlântico.
— Dentro de quadra todo mundo quer vencer, todo mundo quer fazer o seu melhor. Então, a gente tem chance de conseguir passar por eles.
O treinador comentou o fato de as duas equipes se encontrarem logo nas quartas de final. Ele lembrou do nível de equilíbrio dos jogos nas oitavas, que deve ser mais acentuado a partir de agora.
— Chegou uma fase da competição que afunilou. As oitavas já mostraram isso com bastante equilíbrio entre as equipes, jogos bem disputados. Passo fundo e Atlântico não vai ser diferente. São duas equipes fortes. Vamos estudar bem o adversário para a gente tentar conseguir a nossa vitória — destacou.
O Passo Fundo deve ter força máxima para o jogo em Erechim. A única dúvida é com relação ao ala Araça, que sofreu uma pancada no primeiro jogo dos playoffs e está com edema ósseo.
O jogo de volta será na Arena Comercial, em Passo Fundo, mas a data ainda não está definida.
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.